Atriz de ‘Pequena Miss Sunshine’ diz ser vítima de transtorno
Pelo Instagram, Abigail Breslin conta que a agressão fez com que desenvolvesse transtorno de estresse pós-traumático, o que ainda lhe deixa marcas
A atriz Abigail Breslin, que fez a Olive no filme “Pequena Miss Sunshine”, revelou em abril que foi vítima de abuso sexual provocado por um ex-namorado. Na semana passada, ela usou sua conta no Instagram para falar novamente do assunto.
Aos 21 anos, ela aproveitou o mês de outubro, de conscientização sobre a violência doméstica, para dizer que é uma sobrevivente e que o abuso fez com que ela desenvolvesse transtorno de estresse pós-traumático, o que ainda lhe deixa marcas…
No post, Abigail mostra o tornozelo machucado após uma das crises. Segundo a jovem, ela estava tão “assustada e desorientada” que escorregou e caiu em um caco de vidro. E, apesar de ser um momento difícil e íntimo, ela considerou importante falar sobre o caso para que o assunto não vire um tabu e, assim, prejudique ainda mais as vítimas.
- Ator diz que perdeu papel na Marvel após recusar fazer ‘teste do sofá’
- Klara Castanho fala pela primeira vez sobre como está superando trauma
- Marcelo Adnet revela que sofreu abuso sexual na infância e que avô o salvou
- Menina de 9 anos relata em carta ter sido estuprada pelo pai e o avô
Abaixo, o post traduzido:
“É #mesdeconscientizacaodeviolenciadomestica. Sou sobrevivente de violência doméstica e abuso sexual. Embora eu já não esteja mais com o meu abusador, depois do que aconteceu comigo, desenvolvi transtorno de estresse pós-traumático. Tirei essa foto do tornozelo algumas horas atrás, logo após um dos meus “episódios”, como eu os chamo. Eu estava tão assustada e desorientada que escorreguei e caí em um caco de vidro. Geralmente eles ocorrem logo após algum estopim… o problema é que os gatilhos geralmente são muito difíceis de detectar. E é exatamente por isso que o #mesdeconscientizacaodeviolenciadomestica é tão importante. Devemos manter a discussão aberta. No começo, senti que isso era muito estranho e desconfortável para postar. Mas me lembrei de algo que eu digo com frequência: esse transtorno não tem nada a ver com vergonha. É o resultado de um cenário incontrolável. Nunca sinta que você é menor porque tem uma condição que não causou. Você ainda é linda, você ainda é importante, você ainda é valiosa.”
- Leia também: