Atriz iraniana posa nua e é ameaçada de mutilação por autoridades de seu país
Após posar nua para a revista francesa Egoïste, a atriz iraniana Golshifteh Farahani, de 31 anos, passou a sofrer ameaças de mutilação por autoridades de seu país. Em entrevista que acompanha o ensaio, a atriz declara que “no Oriente Médio as mulheres sentem-se culpadas desde que começam os impulsos sexuais”.
De acordo com o jornal, após a divulgação do ensaio, as autoridades ligaram para a família da atriz, em Teerã, para ameaçá-la, dizendo que ela poderia “ser punida, ter seus seios cortados e enviados ao pai em uma bandeja de prata”. Farahani vive exilada com o marido na França desde 2012, após mostrar um seio em uma propaganda em vídeo.
O líder da Coalizão de Muçulmanos Livres também condenou a ação da atriz, afirmando que “posar nua não ajuda as mulheres, e sim degrada o corpo feminino”. Golshifteh Farahani é uma das atrizes mais famosa do Irã, tendo participado, inclusive, de filmes de Hollywood. Ela foi premiada recentemente com o filme “About Elly”, que foi proibido de ser exibido em seu país.
- Foto nua de Juliana Silveira é censurada no Instagram
- Famosos posam nus e dão show de aceitação na web
- Leticia Colin posa com seios à mostra e diz: Nudez não é convite
- Eterna chiquitita Gisele Frade posa com seios à mostra no Insta
Assista a seguir ao trailer do longa:
As informações são do portal Terra.