Atriz Lady Francisco fala que foi estuprada por diretor da Globo
Com a onda de casos de assédio ou machismo que vieram à tona recentemente, mais casos de violência de natureza sexual contra a mulher estão ganhando repercussão. Como o caso da atriz Lady Francisco, que falou nesta quinta, dia 5, à coluna de Paulo Sampaio no UOL sobre o estupro que sofreu de um diretor da Globo há cerca de 50 anos.
A atriz já havia relatado o caso anteriormente, mas a denúncia ganha novo fôlego nesses novos tempos. Ela até hoje se recusa a dar o nome do estuprador, e diz que só vai revelá-lo quando ele morrer.
- José Mayer se pronuncia sobre acusação de assédio sexual
- Caio Blat defende José Mayer: ‘Ele não representa ameaça’
- Após rir de machismo, Otaviano Costa é substituído no Vídeo Show
“Ele disse que queria conversar comigo sobre trabalho”, disse. “Eu tinha acabado de chegar no Rio, era bobinha, ingênua, sonhava com uma oportunidade. Acreditei nele. Nunca vou me esquecer a situação. Ele me levou para um lugar distante, de carro. A casa não era grande, tinha uma entrada lateral, e só quando me vi fechada no quarto com ele entendi do que se tratava.”
- Grace Van Dien, de ‘Stranger Things’, diz que foi assediada por produtor
- Klara Castanho chora na TV ao falar sobre estupro
- Menina de 27 dias morre após ser estuprada; Pai foi preso no enterro
- Quem é o anestesista preso por estuprar pacientes no Rio
A atriz conta que sentiu “um misto de pavor, nojo e humilhação”, e que não o denunciou na época pelo mesmo problema que muitas vítimas de assédio e estupro enfrentam até hoje: “Naquela época? Quem acreditaria em mim? Iam dizer: ‘Essa aí, mal chegou e já está aprontando’. Mas hoje eu faria um escândalo.”
Ela diz que apoia a figurinista Susslem Tonani, que acusou o ator José Mayer de assediá-la. “Hoje faria a mesma coisa que ela. E pegaria um megafone pra todo mundo saber.”