Atriz revela que perdeu papéis por causa de machismo em Hollywood

Lena Headey, “Game Of Thrones”

Lena Heady, atriz britânica que vive a malvada rainha Cersei Lannister em “Game of Thrones“, série da HBO, foi entrevistada por uma colega de elenco, Maisie Williams (Arya Stark), para a revista “Net-A-Porter”.

Na conversa, ela faz duras críticas à forma como as mulheres são tratadas em Hollywood, inclusive, revelando que perdeu alguns papéis por uma razão bem machista: se recusar a flertar nas audições.

“Eu nunca fiz isso”, revelou a atriz. “Eu nunca fiz esse jogo de ir para audições e flertar.” Mesmo tendo perdido papéis por conta da atitude, ela disse à companheira de elenco estar feliz por não ter cedido. Mas estou bem feliz por nunca ter feito isso.”

Heady ainda contou para Maisie sobre uma situação que aconteceu com ela no início da carreira.  “Quando eu estava nos meus 20 anos, e fazendo várias audições através de fitas VHS nos EUA, um diretor de elenco me disse: ‘Esses homens levam as fitas para casa, assistem e se perguntam com quem eles transariam’.”

“Eu estou feliz que estou mais velha, vivendo mulheres que não precisam ser lindas”, confessou ao explicar a diferença de tratamento entre homens e mulheres pela indústria cinematográfica. “A pressão já passou para mim. Atores podem ser ‘interessantes’, mas há uma pressão real nas mulheres para serem lindas e magras.”

  • Leia mais: