Atriz trans interpretará uma mulher cis em ‘A Força do Querer’
A novela “A Força do Querer”, da autora Glória Perez, já vinha causando polêmica antes mesmo de estrear, no último dia 3 de abril. A primeira controvérsia surgiu quando a autora informou que a produção teria personagens trans na trama.
Em seguida, a comunidade LGBT criticou Perez por escalar uma mulher cisgênero [pessoa que nasce mulher e se identifica como mulher] para viver uma personagem transexual [pessoa que nasce homem, mas cresce se identificando com o gênero feminino e é uma mulher]. Vários ativistas da causa reclamaram que Glória Perez estaria limitando a possibilidade de trabalho de profissionais transexuais.
A novela agora terá também uma atriz transexual interpretando uma mulher cis. Segundo o site Superpride, a escalação da atriz trans Maria Clara Spinelli para viver uma personagem cisgênero não é uma resposta às críticas enfrentadas pela autora, já que a participação de Spinelli já era prevista desde o início da novela.
- Centro Cultural Diadema recebe espetáculo de palhaçaria com a Cia Asfalto de Poesia
- Cia Asfalto de Poesia celebra a memória da circo com o espetáculo “Pequeno Circo das Atrapalhadas”
- Amaury Lorenzo percorre cinco cidades da Grande São Paulo com o espetáculo A Luta
- Espetáculo “Nós Não Andamos Sós” terá apresentação gratuita nesta quarta em Mauá
Na trama, Spinelli viverá Mira, mas ainda não há muitas informações sobre a personagem. Maria Clara Spinelli já havia trabalhado antes com Glória Perez na novela “Salve Jorge”, em que viveu uma mulher transexual traficada para a Turquia.
- Leia mais: