Atrizes da Globo se manifestam sobre expulsão de Marcos do BBB

11/04/2017 11:06

Após uma semana do caso de assédio sexual envolvendo o ator José Mayer, a Rede Globo foi protagonista de outro acontecimento envolvendo machismo. Nesta segunda-feira, 10, Marcos foi expulso do BBB por ter agressão física e verbal contra sua namorada Emilly.

Algumas das atrizes que falaram sobre violência contra a mulher
Algumas das atrizes que falaram sobre violência contra a mulher

Algumas das atrizes que participaram da campanha #MexeuComUmaMexeuComTodas por causa de Mayer, também se manifestaram sobre a violência contra a mulher – seja ela física ou psicológica – depois da saída do integrante da casa mais vigiada do Brasil.

Nas redes sociais, Carol Castro, Cleo Pires, Preta Gil, Alice Wegmann, Leandra Leal, Bruna Marquezine, Fernanda Lima, Tais Araújo, Camila Pitanga fizeram publicações em apoio à causa. A maioria delas publicou o mesmo texto e foto.

Veja abaixo:

Toda e qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada. Quando se fala em agressão, não devemos pensar apenas em socos, tapas e chutes. A agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações que ferem a nossa dignidade. Estar presa em um relacionamento abusivo é também não ter real dimensão da gravidade da situação. É preciso que fique claro aqui que as atitudes de Marcos Harter são de truculência e violência, principalmente psicológica, contra Emilly Araújo. Sempre é importante destacar: a lei Maria da Penha enquadra a tortura psicológica como violência doméstica. Para além dessa nossa fala, o protagonismo do público em denunciar e amplificar o caso é comovente. Que nossa voz ecoe e ajude a não deixar uma de nós só. Porque se mexeu com uma, mexeu com todas, SIM. #mexeucomumamexeucomtodas

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

  • A violência psicológica é a porta para a violência física. Por isso, caso você esteja em um relacionamento abusivo, não fique calada.  Saiba como denunciar aqui