Atropelamento em Estocolmo é tratado como atentado terrorista

Um caminhão atropelou pedestres e invadiu uma loja no centro de Estocolmo

Um caminhão atropelou pedestres e invadiu uma loja no centro de Estocolmo, capital da Suécia, nesta sexta-feira, 7. Segundo informações da imprensa local, ao menos três pessoas foram mortas. O primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven, deu uma declaração e diz acreditar que a ação tenha sido “um ataque terrorista”.

A polícia recebeu informação, ainda não confirmada, de que tiros teriam sido disparados. Inicialmente, a rádio pública Ekot havia falado em três mortos. A polícia sueca diz que há diversos feridos, e que o incidente está sendo tratado como um possível ato extremista.

Testemunhas disseram ter visto o caminhão entrando na vitrine de uma loja de departamentos e pessoas caídas no caminho por onde ele passou. “Há muita confusão, não sei quantos estão feridos e muitas pessoas estão completamente chocadas”, disse Leif Arnmar, uma testemunha que trabalha na loja de departamentos, à TV pública sueca SVT.

O incidente ocorreu em Drottninggatan, uma das principais vias de pedestres da cidade, pouco antes das 15h no horário local. A polícia isolou a área e pediu que as pessoas evitem o centro da cidade. O serviço de metrô foi paralisado, segundo a agência local TT.

Confira dois vídeos mostrando imagens do local onde o incidente aconteceu:

  • No final de março, Londres também sofreu um atentado terrorista. Leia mais: