Autora de ‘Como matar seu marido’ é condenada por matar o marido
Nancy Crampton Brophy escreveu o livro anos antes da morte do seu companheiro
A autora de “How to Murder Your Husband” (“Como matar seu marido”, em tradução livre para o português) foi considerada culpada pelo homicídio de seu marido por um júri do Oregon, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 25. A informações são da Fox News
O caso de mulher se tornou conhecido, justamente, por ser ela ser a autora de ‘Como matar seu marido’.
“Afinal, se o assassinato deve me libertar, certamente não quero passar nenhum tempo na prisão”, escreveu ela na publicação. “Eu não gosto de macacões e laranja não é minha cor”, disse a autora no ensaio publicado em um blog em novembro de 2011.
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
No texto, ela descreve cinco motivos para o assassinato e aponta diversas armas que a personagem poderia escolher para matar o marido. A autora ainda desaconselha contratar um assassino de aluguel ou utilizar veneno para cometer o crime. “Quem quer ficar com um marido doente”, justificou.
A morte de Daniel permaneceu um mistério até a prisão de Nancy, em 2018. As autoridades americanas nunca divulgaram qualquer outro suspeito pelo crime.
Nancy é acusada de matar a tiros o marido, que era chef de cozinha, enquanto se preparava para trabalhar, segundo reportagem do jornal local “Oregonian”.
Segundo documentos analisados no julgamento, Daniel Brophy ainda estava com a carteira, o celular e as chaves do carro, quando encontrado. Os investigadores determinaram que não havia sinais de resistência ou luta e nenhum sinal de roubo.
O juiz Christopher Ramras decidiu que o conteúdo de ‘Como matar seu marido’, não poderia ser utilizado como evidência durante o julgamento.
Porém, gravações de câmeras de segurança apresentadas no julgamento, mostram Nancy no estacionamento do Instituto de Culinária do Oregon momentos antes de seu marido chegar. Nas filmagens, ela aparece deixando o prédio minutos após seu marido entrar para dar uma aula.
Outros documentos apresentados durante o julgamento, segundo a Fox News, mostram que Nancy chegou a pedir aos policiais uma carta que declarasse não ser ela uma suspeita.
Com essa declaração em mãos, a autora de ‘Como matar meu marido’ iria tentar receber o seguro de vida de Daniel Brophy, no valor de US$ 1,4 milhão e essa teria sido a motivação do crime.