Avô é preso por suspeita de ter estuprado a própria neta em Sergipe
Quem descobriu o crime foi a mãe da menina, filha do criminoso; ela entrou em uma luta corporal com o abusador para conseguir salvar a vítima
Um avô de 59 anos de idade foi preso na noite de Natal, nesta quarta-feira, 25, por ter estuprado a própria neta, de 12 anos de idade, no Povoado Brasília, no município de Lagarto, Centro-Sul de Sergipe. As informações são do G1.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da menina flagrou o momento em que seu pai (avô da pequena) cometia o abuso. Ela entrou em luta corporal com o pai para livrar a vítima.
A adolescente contou, na delegacia, que esta não foi a primeira vez que sofreu abuso.
- Carnaval: importunação sexual é crime; saiba como denunciar
- Falso personal é preso por suspeita de infectar mulheres com HIV de propósito
- Homem é preso suspeito de estuprar filhas e enviar mensagens com teor sexual
- Marilyn Manson é acusado de ter estuprado adolescente em 1995
De acordo com o subtenente Heliomarto Rezende, do 7º Batalhão da PM, a menina relatou que era constantemente estuprada pelo avô.”Ele amarava suas mãos e se a mesma falasse ou contasse a alguém, ele ia tirar a vida dela”,.
A menor foi encaminhada a um hospital municipal e, depois, será levada ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para o exame de corpo delito. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Como denunciar casos de abuso infantil?
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade, uma vez que ainda é difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real.
Isso se dá por inúmeros fatores como, por exemplo, pelo preconceito e pelo silêncio das vítimas (que às vezes não entendem o que está acontecendo com elas) e pela “vergonha” e falta de informação sobre o assunto de familiares.
Veja no link abaixo como denunciar casos de abuso sexual infantil e qual a melhor maneira de orientar as crianças sobre este tipo de crime: