‘Corpos diferentes’: mãe não permite que pai dê banho nas filhas

Momento do banho: mulher acredita que mães devem banhar meninas e pais, os meninos

O post que uma mulher de Queensland, na Austrália, fez em suas redes sociais na última segunda-feira (18) gerou polêmica. No texto, ela afirma que filhas devem ser banhadas por suas mães, enquanto os filhos, por seus pais.

A hora do banho virou um debate online após a mãe relatar que não permite que seu companheiro e pai de seus filhos, duas meninas e um menino, dê banho nas filhas porque “eles têm corpos diferentes”.

“Eu apenas não me sinto confortável com um homem fazendo isso”, ela disse.

Em contrapartida, a mãe não se incomoda que o marido se responsabilize por essa tarefa com o filho “porque ele é um menino”. Em sua opinião, mães dão banho em garotas e pais em garotos, pois os corpos são iguais.

Segundo o relato, o pai se sentiu ofendido, como se a esposa o achasse uma pessoa má. Em defesa, a mulher explicou que, pra ela, sempre funcionou assim. E que ela não quer, de forma alguma, que suas crianças se preocupem com o fato de terem sido molestadas ou não.

“Atualmente é muito frequente pessoas dizerem  “eu fui molestado”. Eu só não quero, de jeito nenhum, dar alguma abertura para que meus filhos pensem sobre isso”.

O post gerou diferentes reações, algumas pessoas a apoiaram pelo cuidado e outras a criticaram pelo fato de não permitir que o pai dê banho em seus próprios filhos, tratando-o como um pedófilo, ou por caracterizar um momento de cuidado em algo sexual.

Um dos comentários, questionando a opinião da mãe, levantou a seguinte questão: “e os cuidadores solteiros? Eles deveriam não dar banho em seus filhos e filhas para não molestá-los?”.

Leia a matéria na íntegra aqui, em inglês.

Leia mais:

1 / 8
1
02:23
Paulo Guedes diz que renunciará se Previdência virar ‘reforminha’
O ministro Paulo Guedes (Economia) voltou a afirmar que se houver uma mudança muito radical na proposta original da reforma …
2
03:08
XP: Avaliação negativa do governo supera a positiva pela 1ª vez
De acordo com pesquisa da XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira, dia 24, a avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro …
3
01:35
Governo libera o uso de mais 31 agrotóxicos no campo
O Ministério da Agricultura liberou o uso de mais 31 agrotóxicos nas lavouras do país. Entre eles, há produtos que …
4
02:33
Foto de manifestantes nus contra Bolsonaro é falsa
A foto de uma suposta manifestação de pessoas peladas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)  que viralizou nas redes …
5
01:37
Lobão rompe com Bolsonaro: “Esse cara não me representa”
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o cantor e compositor Lobão falou sobre sua decepção com Jair Bolsonaro e …
6
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
7
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
8
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …