Bar cria biblioteca à beira da Praia de Maracaípe
Iniciativa arrecada doações de livros e móveis para montar sala de leitura permanente
A prática da leitura está cada vez mais presente na vida dos moradores da Praia de Maracaípe, em Ipojuca, graças a uma biblioteca provisória instalada no bar La Cabane, localizado na Avenida Beira Mar.
Criada pela surfista Monique Santos e pela produtora Noala Costa, a iniciativa tem a proposta de suprir a falta de outras bibliotecas na região. Elas estão organizando um acervo completo, com sala de leitura, ao lado do estabelecimento.
Com quase 200 exemplares, o bar tem livros para pessoas de todas as idades e preferências – como clássicos da literatura brasileira, títulos estrangeiros, biografias e obras infanto-juvenis.
- Casa Fluida: brinde à cultura drag queen e à diversidade neste bar glamuroso
- Bar ‘serve’ livros a seus clientes
- 10 hotéis com bibliotecas para amantes de livros
- Bibliotecas criadas em espaços inusitados incentivam a leitura Brasil afora
A ideia surgiu depois que as proprietárias do bar conheceram um projeto semelhante na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.
Os interessados em ajudar a iniciativa podem doar livros e móveis – como estantes e baús. O material é recolhido na Unic Parnamirim (Rua Sebastião Alves, 88) e na Unic Boa Viagem (Rua Amazonas, 211), ambas no Recife, ou diretamente no estabelecimento.