Bar em Petrópolis constrange cliente em conta: ‘moça do peitão’

O caso ocorreu no Bar da Bohemia no último dia 10 de janeiro

20/01/2021 20:19

Uma mulher de 42 anos está processando um bar em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, após ser constrangida pelo estabelecimento na hora de pagar a conta.

O caso ocorreu no último dia 10 de janeiro no Bar da Bohemia, que pertence a Cervejaria Ambev. Em relato publicado nas redes sociais, Patrícia Melo, que é moradora do Rio de Janeiro, conta que estava reunida com o marido e amigos para festejar o aniversário de um dos integrantes do grupo.

 Patrícia Melo foi vítima de constrangimento no Bar da Bohemia, em Petrópolis
 Patrícia Melo foi vítima de constrangimento no Bar da Bohemia, em Petrópolis - Reprodução/Instagram/_patycl

Ao solicitar a conta, Patrícia conta que ficou sem acreditar no que estava escrito na comanda de consumo: “moça do peitão”.

“Um verdadeiro absurdo como mãe, mulher, consumidora e um assédio para mim como cliente!”, escreveu a jovem no Instagram.

“Estamos vivendo no fim dos tempos onde a empatia, o desrespeito e o abuso estamos tendo que pagar para sofrer! Minha indignação é por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam…”, desabafou Patrícia.

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Em entrevista ao G1, o advogado da jovem conta que o caso foi registrado na Delegacia do Consumidor e um processo por danos morais será aberto contra o estabelecimento.

De acordo com Patrícia, ao ser questionado, o gerente do bar pediu desculpas e disse que era prática “comum” identificar os clientes utilizando características físicas.

Em nota, a Ambev, empresa responsável pelo bar, informou que tem reforçado o treinamento de toda a equipe para que situações como essa não se repitam e que adotou “as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos’.

“Assim que soubemos do ocorrido conversamos com a cliente para pedir desculpas. Lamentamos profundamente pela ocorrência dessa situação – que não reflete o respeito, que é um dos nossos principais valores – e reforçamos publicamente nosso pedido de desculpas. Informamos ainda que apuramos internamente o caso e adotamos as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos, bem como estamos reforçando os treinamentos com toda a equipe para que situações assim não voltem a ocorrer”, diz a nota da Ambev.