Barcelona deve afastar Ronaldinho e Rivaldo por apoio a Bolsonaro
Time luta pela independência da região da Catalunha e é contra a ditadura
A relação entre o time de futebol Barcelona com Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo não é das melhores. O motivo? O clube catalão não aprovou o apoio dos jogadores ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo o site espanhol “Sport”, os atletas podem até ser afastados da função de embaixadores do FC Barcelona por terem declarado apoio a um político com valores que não corroboram com os que são defendidos pelo time.
Ainda de acordo com a publicação, o clube ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso, mas o suposto afastamento dos dois deve acontecer de forma progressiva.
- Demitido da Jovem Pan, Guga Noblat usa as redes sociais para comentar decisão
- Natália, do vôlei, apoio a Bolsonaro e ex-namorada debocha
- Espanha: 10 passeios imperdíveis para fazer em Barcelona
- 7 famosos e políticos que se arrependeram de apoiar Jair Bolsonaro
Vale lembrar que o Barcelona é ligado historicamente à luta pela independência da região da Catalunha e contra as ditaduras. O time, inclusive, adotou o slogan ‘Més que un Club’, como forma de se posicionar além do futebol.
Ronaldinho publicou em seu perfil no Instagram uma foto da Seleção Brasileira com seu nome e o número 17, do presidenciável do PSL. “Por um Brasil melhor, desejo paz, segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos!!!”, escreveu ele.