Dono de barco é autuado após pescaria com Ana Maria Braga
Petrobras fez denúncia de embarcação na Bacia de Santos
Ana Maria Braga se envolveu em uma polêmica daquelas neste fim de semana. O motivo? A apresentadora do “Mais Você”, da TV Globo publicou em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece curtindo um dia de pescaria no litoral de São Paulo.
Entretanto, o barco em que a famosa se encontrava se aproximou demais da plataforma de petróleo Mexilhão, que pertence à Bacia de Santos, infringindo a lei. Com isso, a Petrobras denunciou o dono da embarcação à Marinha e à Polícia Civil.
“Quando recebemos o aviso da plataforma, nos afastamos. Tanto que conseguimos pescar bem longe dali. Tinha mais uns oito barcos também perto da plataforma, mas só o nosso foi denunciado pela Petrobras. Fui surpreendido hoje com três agentes da Marinha e mais policiais militares de escolta”, contou Thiago Andanti ao site “UOL”.
O dono do barco será processado pelo crime de expor a vida de alguém em perigo e também colocar o patrimônio de outra pessoa em risco. Caso seja condenado, sua pena será de até quatro anos de prisão.
Ainda de acordo com a publicação, Andanti disse que Ana Maria vai ajudá-lo no caso.
A famosa foi até o barco a convite do amigo e médico Eduardo Tomioka, e pescou vários peixes que, segundo ele, estavam em uma área que não é mais considerada predatória.
Leia também:
- Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!