Bares, museus e parques reabrem amanhã em SP; saiba mais

Estado entra na nova etapa da fase de transição, com a abertura de parques, restaurantes, barbearias, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos

A partir deste sábado, 24, parques, museus, restaurantes, salões de beleza, barbearias, cinemas, academias e outros estabelecimentos comerciais em todo o estado de São Paulo vão poder reabrir após mais de um mês fechados. Na semana passada, shoppings já puderam voltar a funcionar, assim como cultos religiosos.

Pelas regras definidas no Plano São Paulo, os parques e clubes deverão se adequar a certos limites, como o horário de funcionamento das 6h às 18h e, no caso dos clubes, lotação máxima de 25% da ocupação interna. O uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social seguem obrigatórios.

Bares, museus e parques reabrem amanhã em SP; saiba mais
Créditos: iStock/@alffoto
Bares, museus e parques reabrem amanhã em SP; saiba mais

Esses estabelecimentos vão poder funcionar das 11h às 19h, assim como cinemas. As academias de ginástica terão dois horários de abertura, das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Na capital, p arques como o Ibirapuera, da Aclimação, Villa-Lobos e Horto Florestal funcionarão das 6h às 18h. Já o Jardim Zoológico estará aberto todos os dias entre 11h e 18h e o Zoo Safari das 11h às 17h. O Jardim Botânico funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Regras de funcionamento durante a fase de transição
Créditos: Reprodução/YouTube
Regras de funcionamento durante a fase de transição

Queda de mortes por covid-19

Pela 1ª vez desde janeiro, o estado de São Paulo registrou queda de mortes por covid-19. No entanto, a média continua alta com 621 óbitos por dia.