Barragem se rompe na Bahia e moradores terão que deixar suas casas
A Defesa Civil da cidade de Pedro Alexandre atribui a culpa às altas chuvas que atingem a região
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, 11.
De acordo com informações da Defesa Civil do município, as fortes chuvas que caem na região contribuíram para o desastre. Ainda não há registros de mortos ou feridos.
Segundo informações da Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), cedidas ao G1, as estradas da região estão intransitáveis devido à alta quantidade de lama, e isso está dificultando o atendimentos pelos órgãos à população.
Alerta: outra barragem de Brumadinho com alto risco de rompimento
Coordenadora da Defesa Civil da cidade, Carla Leão afirmou que algumas casas que ficam no povoado foram tomadas pela terra, que se misturou com a água da chuva e formou uma lama.
“Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”, disse.