A barraquinha de produtos orgânicos que não tem vendedor em Minas
Certa vez foi publicado sobre uma cafeteria em Valley City, nos EUA, que não tem atendentes, você entra, prepara sua bebida, pega o que deseja entre comidinhas e alguns outros itens disponíveis, faz sua própria cobrança e pagamento de sua compra (relembre aqui) na época, muita gente comentou que a iniciativa NUNCA daria certo no Brasil. Mas, felizmente, muita gente estava enganada.
É da cidade de Delfim Moreira, no sul de Minas Gerais, que vem mais um exemplo de confiança na honestidade. A barraquinha do engenheiro aposentado Zé Cláudio fica na beira de uma estrada de terra batida da zona do rural do município.
Ele venda muita coisa, mas em especial frutas, verduras e legumes – e tudo orgânico. Porém, um detalhe tem chamado a atenção: o Seu Zé Cláudio nunca está lá para atender seus clientes. As pessoas simplesmente pegam o que querem e deixam o dinheiro no caixa.
- O dia em que um jogador pagou uma rodada de cerveja para os torcedores do Borussia Dortmund
- Atividade para fazer todo dia e reduzir o risco de depressão, segundo estudo
- Descubra Caldas Novas (GO): guia de 5 dias para relaxar
- Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, abre celebração dos 45 anos do Shopping Metrópole
Há ainda uma série de plaquinhas explicam como o negócio funciona: “PAGUE E LEVE”, “EU CONFIO NA SUA HONESTIDADE”, “OBRIGADO POR SER HONESTO”.
Leia a matéria completa e vídeo sobre a barraquinha aqui.