Prefeitura de Bauru vai multar McDonald’s por banheiros multigênero
A “crise” começou depois da reclamação de uma consumidora preocupada com a “invasão comunista” por meio de banheiros de uma rede de fast food
A rede norte-americana McDonald’s, um dos maiores símbolos do capitalismo mundial até pouco tempo atrás, recebeu uma autuação da prefeitura de Bauru (SP) devido a uma polêmica com os banheiros multigênero “comunistas” adotados em sua unidade do interior de São Paulo.
“Quero que todos vigiem. É um absurdo. Criança usa o mesmo banheiro. É o comunismo na cidade de Bauru. Uma vergonha”, alertou uma mulher em um vídeo que viralizou na última semana.
A prefeita Suéllen Rosim (Patriota) já havia afirmado em rede social que providências seriam tomadas contra a unidade e que as exigências sanitárias do município não foram cumpridas pela lanchonete.
“Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do Código Sanitário do município não estão sendo cumpridas “, escreveu Suéllen Rosim.
Segundo a Vigilância Sanitária, o Código Sanitário estipula que “sanitários devem ser separados e identificados, para cada sexo.”
O McDonald’s tem 15 dias para se manifestar sobre os banheiros multigênero.