Bebê é esquartejado e partes do corpo são encontradas na rua
Moradores de Cachoeirinha, Região Metropolitana de Porto Alegre, se depararam com um crime brutal na última sexta-feira, 23. Partes do corpo de um bebê foram encontrados pelo bairro de Nova Cachoeirinha.
De acordo com o delegado Maurício Barison, a cabeça da criança estava em um terreno baldio. Nas mediações do local, também foi encontrado o braço direito, um órgão interno e a placenta. Roupas femininas e fraldas usadas foram deixadas no terreno. Para a polícia os cortes foram feitos com uma faca e tudo leva a acreditar que o esquartejamento foi feito com o bebê já morto.
Agora a tentativa é de achar a mãe. As buscas começaram pelos hospitais a fim de localizar alguma mulher com hemorragia de aborto ou parto, ou mesmo com cortes nas mãos e corpo.
- Entenda os sintomas e exames para diagnóstico do câncer de intestino
- Esta é a fruta que contém a maior quantidade de vitamina D
- Transformando ansiedade em serenidade: 4 métodos criativos para reduzir o estresse
- Brasil tem 2 cidades em lista de destinos imperdíveis para 2025
A perícia trabalha com amostras de DNA, além de analisar as câmeras de segurança do bairro.
- Denuncie casos de violência contra crianças – DISQUE 100
Procure o Conselho Tutelar – Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.
Varas da Infância e da Juventude – Em município onde não há Conselhos Tutelares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias.
Outros órgãos que também estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher. (Fonte: Unicef)