Bebê orangotango chora e se agarra à mãe durante resgate
Socorristas da International Animal Rescue (IAR) conseguiram salvar a dupla, que perdeu seu habitat em Bornéu após incêndio
Outras partes do mundo além da Austrália sofrem com a seca e incêndios. No início de janeiro, a ONG International Animal Rescue (IAR) foi avisada de que dois orangotangos, mãe e filho, tinham sido levados para a Vila de Tanjung Pura, na Indonésia, depois de terem seu habitat em Bornéu devastado por um incêndio.
O momento de resgate, que pode ser visto aqui, filmado pela equipe da IAR, mostra a mãe sendo sedada enquanto o bebê chora e se agarra ao corpo dela apavorado com a presença das pessoas. Os dois estavam sendo mantidos numa gaiola por moradores locais.
As ameaças à sobrevivência das populações de orangotangos aumentaram bastante desde que o fogo atingiu a maioria das principais regiões que esses animais habitam. As florestas em chamas deixaram muitos orangotangos sem comida e abrigo, levando-os a se desviar para aldeias e aumentando o número de encontros e conflitos com seres humanos.
- 40 novidades chegam ao catálogo da Netflix em julho; veja a lista
- Onça que simbolizou queimadas no Pantanal vira mamãe
- Na ONU, Bolsonaro fala em ‘tolerância zero com crime ambiental’ e ‘combate à cristofobia’
- Fumaça do Pantanal faz avião de Bolsonaro arremeter em MT
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).