Beleza única: gêmeas albinas protagonizam ensaio inspirador

Os seus nomes não darão (e nem poderiam) todas as pistas, mas você conhece Lara e Mara Bawer?

Elas têm 11 anos, são gêmeas, brasileiras, e sua família é da Guiné-Bissau. E mais: são albinas. Toda essas particularidades inspiraram o projeto “Flores Raras”, criação do fotógrafo suíço Vinicius Terranova, em conjunto com a stylist brasileira Suyane Ynaya. No ensaio, as pequenas posam ao lado da irmã mais velha, Sheil: juntas, elas formam um retrato da diversidade e transbordam uma beleza única. Os pais das meninas são da Guiné-Bissau, na África Ocidental, e hoje vivem no Brasil.

“Minha arte representa a beleza na diversidade e as extensões – simbólica e literal – do empoderamento”, contou o artista em entrevista ao Afropunk. “Flores Raras” é uma representação da inocência e do poder do contraste., diz ele.

No Instagram das irmãs, (de onde esta foto acima foi tirada) há milhares de manifestações de afeto pela diversidade e beleza das pequenas.

A pureza e beleza das imagens chamaram a atenção da imprensa internacional e renderam ao fotógrafo destaque em diversos veículos no Brasil e exterior. Já as pequenas são queridas nas redes sociais – no Instagram, já têm mais de 6 mil seguidores.

Ao apresentar uma família não convencional, de cores e nacionalidades misturadas, “Flores Raras” é um verdadeiro espelho da diversidade, e reflete a importância de retratar como a beleza natural e espontânea impera e independe de condições genéticas ou fatores externos. Confira algumas fotos do projeto:

Leia mais: