Betty Faria comenta reação da internet após falar sobre maconha
No domingo, 16, a atriz Betty Faria foi entrevistada pelo apresentador Pedro Bial, no “Programa com Bial”, do Canal GNT. Durante a conversa, Betty confessou que já fumou maconha por um longo período de sua vida e que é favor da legalização da erva no Brasil (relembre a entrevista aqui).
Depois do depoimento, a atriz concedeu uma entrevista ao jornal EXTRA, e afirmou não entender o reboliço que surgiu nas redes sociais sobre o assunto. “Mas gente, os EUA comercializando a maconha de uma maneira fantástica, e as pessoas aqui se assustando com o que eu falei… Isso é muito antigo! Por isso é que continua a hipocrisia neste país”, rebate.
Ao jornal, a atriz afirmou que só recebeu comentários positivos, geralmente elogiando sua coragem em falar sobre isso em público. “Não foi coragem, a verdade precisa ser dita. Alguém tem que quebrar o estado de vida fingidinho das pessoas. Não cabe mais esse fingimento, estamos vivendo muitas coisas sérias. Temos uma falta nos hospitais públicos, nas escolas, na segurança…as pessoas não falam disso. Elas ficam mantendo uma coisa fingidinha. Vamos botar as coisas para funcionar, o Rio de Janeiro para funcionar… E as pessoas estão preocupados com bobagem?”.
- Médicos dos EUA relatam reação à maconha que leva pacientes ao hospital com crises de vômito
- Fumar maconha com frequência pode aumentar o risco de câncer, aponta estudo
- Drauzio Varella revela que já fumou maconha e defendeu a erva
- Quebec aumenta vacinação em 400% após vetar maconha e álcool a não vacinados
Infelizmente, no Brasil, ainda há pessoas, como a família Bolsonaro, que acredita que a maconha “é porta de entrada para drogas mais pesadas” e, por isso, deve ser criminalizada.