Biel chama repórter de ‘gostosa’ e diz que a ‘quebraria no meio’
Uma repórter do Portal iG que pediu para não ser identificada denunciou Gabriel Araújo Marins Rodrígues, o cantor Biel, por assédio sexual. A jornalista afirma que o cantor de 20 anos a chamou de “gostosinha” e disse que “a quebraria no meio” se mantivesse relações sexuais com a profissional.
- Veja também: 10 motivos para lutar contra o machismo
As frases foram ditas em maio deste ano, durante entrevista para a divulgação do novo CD do artista, em São Paulo. A conversa entre eles foi testemunhada por outras pessoas que acompanhavam a conversa. O diálogo também foi registrado em áudio e vídeo, e o material entregue à polícia como prova no processo de investigação.
Em determinado momento da entrevista, ele teria chamado ela ainda de “cuzona” e perguntado se ela queria um selinho. No vídeo, são ouvidos risos ao fundo, enquanto uma pessoa que acompanha a filmagem justifica a atitude. “Relaxa, ele é assim mesmo”.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Nadide Gasman, representante da ONU Mulheres no Brasil, teve acesso ao teor da denúncia e às provas e explica que as atitudes do cantor devem ser classificadas como assédio sexual.
“Parece difícil, mas é simples identificar o assédio sexual. Se a conduta é aceita pela mulher, é paquera ou namoro, é bacana. Mas se ela diz não, é não. Os homens, especialmente, têm de entender que as duas partes precisam concordar. Se uma delas não concorda, é assédio, é violência”, afirmou em entrevista ao portal iG.
Confira a reportagem na íntegra aqui.