Bill Cosby admite ter abusado sexualmente de adolescentes, diz site
Pela primeira vez, o comediante Bill Cosby admitiu ter abusado sexualmente de adolescentes em um testemunho divulgado pela AP na sexta, 20. A agência de notícias teve acesso a um áudio de conversa entre Cosby e um advogado.
Na gravação, Cosby admite que uma agência mandava cinco ou seis adolescentes por semana para ir até o estúdio onde ele apresentava um sitcom. Ele disse que seu modus operandi era dar a jovens atrizes “uma refeição muito boa”.
O agente do apresentador teria pago uma dessas modelos para que ela não contasse nada à mulher de Cosby. O caso é antigo. Mais de 50 mulheres já acusaram Bill Cosby de abuso sexual. Até agora ele tinha negado veementemente todas as acusações.
Uma das principais acusações sofridas por Bill foi feita por sua ex-funcionária Andrea Constand. Ele é acusado de ter abusado sexualmente dela e de tê-la drogado em janeiro de 2004. Bill foi questionado se ele teve relações sexuais com Constand quando ela tinha 17. O advogado dela perguntou: “Você se lembra de servir Amaretto a ela?” Ele respondeu: “Não.”
O advogado continuou. “(Você se lembra) que você disse a ela para sentar ao seu lado no sofá e que você colocou seu braço ao redor dela e começou a massagear seus ombros e braços sugestivamente. Será que isso ocorreu?” A que Bill respondeu. “Eu preciso de esclarecimentos sobre o tempo.”
O advogado insistiu. “Ela tem 17 anos e acredito que ela sabe que em breve terá 18 ou 19. Em uma outra ocasião tempos depois ela teve de masturbá-lo com loção. Isso aconteceu?” “Sim”, respondeu Cosby.
Ele também admitiu ter relações sexuais com Therese Serignese, que tinha 19 anos em 1976. Ele diz que lhe deu dinheiro através de seu agente na agência William Morris para que ela não contasse nada para a esposa dele.
Até agora, mais de 50 mulheres acusaram Cosby de abuso sexual.