Bloco em SP tem confusão após tentativa de beijo forçado
O bloco Bastardo, que desfilou pela rua João Moura, na zona oeste de São Paulo, neste domingo, 26, teve confusão após flagra de assédio, segundo matéria da Folha de S.Paulo. A reportagem do jornal flagrou o proprietário de uma empresa de construção tentando beijar à força as mulheres que passavam por ele.
Houve troca de empurrões e um princípio de confusão entre o homem e uma mulher que tentou impedir o assédio. Ele chegou a afirmar ao jornal que estava fazendo isso porque “é Carnaval”.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Procurada pelo Catraca Livre, a organização do Bastardo disse que não soube da ocorrência, mas que está divulgando a campanha #CarnavalSemAssédio durante os desfiles do bloco, e que continuará vigilante.
Campanha #CarnavalSemAssédio
Pelo segundo ano consecutivo, o Catraca Livre promove a campanha #CarnavalSemAssédio com o objetivo de lutar por respeito na folia e pelo fim da violência contra a mulher. Quem está com a gente: a revista “Azmina” e os coletivos “Agora é que são elas”, “Nós, Mulheres da Periferia” e “Vamos juntas?”.
- Como parte da campanha, produzimos vários materiais que podem ser compartilhados nas redes sociais com a hashtag #CarnavalSemAssédio. Participe você também. Confira o conteúdo neste link.