Blogueira é acusada de fingir ser negra para ganhar seguidores
Após repercussão negativa do caso, a sueca Emma Hallberg negou que tenha fingido ser uma pessoa negra para aumentar o número de fãs nas redes sociais
A blogueira e modelo sueca Emma Hallberg, de 19 anos, se tornou alvo de uma polêmica nas redes sociais após ser acusada de fingir ser negra para ganhar seguidores em suas contas nas plataformas digitais. Apenas no Instagram, canal mais utilizado por influenciadores na atualidade, a jovem conta com mais de 240 mil pessoas que a acompanham diariamente.
Para chegar a essa conclusão, alguns internautas passaram a comprar fotos de Hallberg, e notaram que em algumas ela aparecia com a pele mais escura e em outras mais clara. A modelo, no entanto, nega ter fingido se passar por uma pessoa negra.
“Eu pensei que ela fosse negra”, escreveu um internauta no Twitter. “Ela é uma fraude”, apontou um segundo. “Ela estava fingindo ser negra, várias páginas publicaram fotos dela por isso”, escreveu um terceiro.
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
Após a repercussão do caso e das inúmeras críticas, a sueca se manifestou dizendo ser branca e afirmando nunca ter dito “ser outra coisa”. “Aliás, não existem fotos de ‘antes’. As fotos que estão circulando são de épocas diferentes do ano”, garantiu.
“Me deixem explicar. Vocês devem ter visto essas fotos de ‘antes e depois’ nas redes sociais. A foto da esquerda foi tirada há dois anos, logo antes do verão, sem nenhuma maquiagem e meu cabelo liso. Eu venho sendo acusada de usar sprays de bronzeamento, tomar melanina, fazer permanentes e preenchimento de labial. Nunca fiz nada disso. Essa é a cor eu a minha pele fica após tomar sol”, escreveu Emma.
Por fim, a blogueira negou que tenha ganhado qualquer tipo de patrocínio e oportunidades de trabalho por causa da cor da pele, mas sim “pela maneira que cria as maquiagens e seus looks”.
https://www.instagram.com/p/Bqig2WiBpwZ/
Com informações da revista “Quem”