Boletim médico aponta quadro clínico irreversível para Bruno Covas
"Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares", diz o último boletim
Nesta sexta-feira, 14, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou agravamento no estado de saúde. Segundo o boletim médico, o quadro clínico é irreversível.
Covas está internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, para tratamento do câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.
O Prefeito Bruno Covas continua internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O estado de saúde é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, ele “encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, diz boletim divulgado na noite desta sexta-feira, 14.
- Preta Gil aparece pela primeira vez após cirurgia para retirar tumor
- Os sintomas que fizeram Preta Gil descobrir o câncer de intestino
- Quadro neurológico é grave, diz boletim médico da cantora Paulinha Abelha
- Filho de Bruno Covas chama Bolsonaro de covarde após ataque do presidente
“O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, diz boletim médico oficial.
Na última segunda-feira, 10, Bruno começou uma nova etapa de tratamento, com a combinação de imunoterapia e terapia-alvo.
A imunoterapia é realizada com medicamento que reforça o sistema imunológico do paciente, para que ele próprio possa combater a doença. Já a terapia-alvo, um tratamento mais atual, é feita com outro tipo de medicamento, que identifica uma proteína que existe em células cancerígenas e ataca essas células.
Na última semana, Covas passou também por sessões de radioterapia para ajudar a conter um sangramento na cárdia detectado em um exame.