Bolsonaristas impedem criança de chegar a hospital: “que fique cego”
Discussão entre pai e bolsonaristas reacende debate sobre excessos cometidos em bloqueios ilegais
Em meio à onda de crimes cometidos por bolsonaristas que mantêm bloqueios de vias estaduais em algumas regiões do Brasil, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem negociando a passagem de ônibus que tentava chegar a um hospital em Cuiabá (MT).
Na ocasião, o homem se desespera ao tentar ultrapassar a barreira ilegal que impediu o filho de fazer uma cirurgia cuja finalidade busca impedir um iminente caso de cegueira. O incidente aconteceu próximo à cidade de Sorriso, a cerca de 5 horas da capital mato-grossense. O episódio ocorreu na madrugada da última terça-feira, 22, quando ele, os filhos e outros 24 pacientes foram barrados por bolsonaristas.
Nas imagens, Éder aparece conversando com o grupo, que mesmo diante da justificava de urgência médica, negaram-se a desobstruir a estrada. O pai da criança ainda explicou que o filho poderia perder a visão caso não chegasse ao hospital, mas foi surpreendido pelo tom de deboche dos bolsonaristas que não cederam à condição. No vídeo é possível ouvir grito de um homem: “Vai a pé. De carro não não passa”.
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
Ao alegar que a seriedade da situação da criança, outro homem então responde: “Eu não tenho problema com o olho do seu filho. Pega um avião e vai. Não vai passar”. Diante da situação, Éder perde o controle, mas é contido pelo filho mais velho que aparece para intervir:
Por conta do bloqueio ilegal, a cirurgia da criança foi remarcada para a tarde desta quarta-feira, 23. Vídeo divulgado pelo portal DCM registra a situação: