Bolsonaro abandona entrevista ao ser questionado sobre Egito
Cancelamento foi visto como retaliação às declarações de Jair Bolsonaro sobre mudança da embaixada de Israel para Jerusalém
Questionado pelo jornal Folha de S. Paulo sobre o cancelamento de uma visita que seria feita pelo governo brasileiro ao Egito, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), preferiu não responder à questão. “Não, outro assunto, outra pergunta aí”, disse o capitão reformado na manhã desta terça-feira, 7.
Sugeriu outra pergunta aos repórteres, que insistiram sobre o tema. Em seguida, virou as costas aos presentes e deixou a entrevista na saída do Ministério da Defesa.
Entenda o caso
- Bolsonaro decide fugir para os EUA para não passar faixa a Lula
- Vídeos: Noite de terrorismo; veja o que os bolsonaristas queimaram e depredaram em Brasília
- Bolsonarista Zé Trovão confirma ser ele mesmo em foto com cocaína e maconha
- Motorista que atropelou bolsonaristas em bloqueio diz que acelerou ao ser agredido
Na última segunda-feira, 5, o governo egípicio cancelou uma visita que o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, faria ao país árabe na próxima quarta-feira, 7. A mudança foi justificada por conta de conflitos na agenda das autoridades locais.
Entretanto, o gesto foi encarado como retaliação dos egípicios envolvendo questões sobre política externa. Isso porque, após ser eleito, Jair Bolsonaro prometeu que transferirá a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, causando visível desconforto com a comunidade árabe./ Com informações da Folha de S. Paulo.