Bolsonaro acha que será preso pelo STF, revela líder do governo
O presidente falou sobre o medo de ser preso em encontro com políticos do PL, contou o líder do governo no Senado, Carlos Portinho
O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ) revelou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse aos senadores do partido que tem medo de ser preso por ordem de Alexandre de Moraes. A informação foi obtida pelo colunista do Metrópoles, Guilherme Amado.
Segundo o senador, Bolsonaro, a bancada do PL e a cúpula do partido estão se sentindo perseguidos pelo ministro do Supremo PL está se sentindo perseguida pelo ministro do STF.
Segundo Amado, o líder do governo ainda “sugeriu a Valdemar Costa Neto que os senadores apresentem ao STF um habeas corpus preventivo para proteger os senadores e deputados para preservar as prerrogativas parlamentares e evitar a prisão deles”.
- Governo Lula SURPREENDE com nova decisão sobre horário de verão
- Entenda por que o governo Lula NÃO pretende adotar horário de verão
- Receita afirma que governo Bolsonaro não tentou regularizar joias sauditas
- Por que golpistas presos estão sendo vacinados contra covid?
De acordo com Portinho, essa medida seria necessária pois Rodrigo Pacheco não tem atuado no Congresso para frear medidas de Alexandre de Morais que o senador considera exageradas e arbitrárias.
“O presidente nos disse que acha que vai ser preso pelo STF. Está com medo de ser preso e nós também. Vejo isso acontecendo. Estamos sendo ameaçados pelo STF. Agora estou com medo de me posicionar na tribuna e as consequências que isso pode ter”, disse Portinho a Amado.