Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro afirma que houve fraude nas eleições dos EUA

"Realmente teve muita fraude lá, e isso ninguém discute", disse o presidente brasileiro

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que, segundo suas fontes de informação, as eleições dos Estados Unidos foram fraudadas e que o governo ainda aguarda o que será decidido pelos estados e pela Suprema Corte norte-americana. A declaração foi dada, neste domingo, 29, na sessão eleitoral onde o presidente vota.

Bolsonaro ressaltou apoio à reeleição de Trump em 2020

“Eu tenho minhas fontes de informações que dizem que realmente teve muita fraude lá, e isso ninguém discute”, disse. “Estou aguardando um pouco mais que seja decidido pelos estados e quem sabe, pela Suprema Corte no final.”

Eleições nos EUA

Em encontro com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada, no dia 4 deste mês, Bolsonaro afirmou que, em referência à eleição nos EUA, “a esperança é a última que morre”.

Em seguida, momentos antes de se despedir, um outro apoiador perguntou se ele estava acompanhando a apuração da eleição presidencial dos Estados Unidos e Bolsonaro rebateu: “O que é que você acha?” e continuou: “Todo mundo acompanhando. Parece que foi judicializado o negócio lá, um estado ou outro. [Vamos] Esperar um pouquinho.”

Crédito: Alan Santos/PROs presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro durante encontro na Casa Branca, em Washington, em março

Joe Biden foi declarado o 46º presidente da história dos Estados Unidos no dia 7 do mesmo mês. Biden torna-se o americana. O republicano Donald Trump foi derrotado pelo democrata após resultado de seu estado natal, a Pensilvânia.

O novo presidente tem 77 anos de idade e 50 de vida política. Trump já declarou não aceitar o resultado de derrota e que poderia is à Suprema Corte, além de ter conversado com os estados para não reconhecer o pleito.

Compartilhe: