Bolsonaro ameaça não renovar concessão da Globo
“Os órgãos de imprensa jogam pesado”, disse o presidente
Na manhã desta segunda-feira, 28, na saída de seu hotel em Abu Dhabi, onde esteve desde sábado, 26, Jair Bolsonaro (PSL) disse que existe a possibilidade de não renovar concessão da Globo para operar, que acabará durante o seu mandato.
O presidente responsabilizou a mídia por notícias que, segundo ele, tentam desestabilizá-lo. Por conta disso, o político acredita que empresas de comunicação podem ter problemas no processo de renovação.
“Tem empresa que vai renovar seu contrato brevemente, eu não vou perseguir ninguém. (Mas) para quem estiver devendo, vai ter dificuldade. Então os órgãos de imprensa jogam pesado para ver se me tiram de combate para facilitar sua vida”, disse ele, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
- Receita afirma que governo Bolsonaro não tentou regularizar joias sauditas
- Carlos Bolsonaro engravidou ex-secretária de ministério, diz colunista
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- Ex-BBB Marcos Harter incentiva bolsonaristas a invadirem a Globo
Áudios indicam que o presidente comunicou a Queiroz a intenção de demitir uma funcionária do gabinete de seu filho vereador Carlos Bolsonaro (PSC). O objetivo seria desvinculá-la da família. Queiroz e o senador Flávio Bolsonaro são alvos do Ministério Público do Rio.
O presidente afirmou ainda que “o pessoal quer pegar fantasma e rachadinha o tempo todo”, mas que Cileide não é funcionária fantasma. “Ela desde 2000 estava no mesmo endereço. Não é fantasma. Sempre morou desde 2002, a casa é minha, está em meu nome. Ela mora embaixo e em cima era um escritório, um fundo de quintal, por assim dizer.”