Bolsonaro anuncia general para Secretaria de Governo
Quarto militar indicado para o governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz comandou incursões no Haiti e República Democrática do Congo
O General Carlos Alberto dos Santos Cruz comandará a Secretaria de Governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 26, por meio do Twitter.
Cruz é o quarto militar indicado por Bolsonaro para o seu futuro governo. Entre as funções atribuídas ao cargo, caberá a ele o papel da articulação do governo com o Congresso. Hoje a pasta é ocupada pelo ministro Carlos Marun.
Cotado para integrar a equipe de Sérgio Moro no Ministério da Justiça, Santa Cruz esteve presente nas últimas reuniões de Bolsonaro com embaixadores em Brasília.
- Bolsonaro acha que será preso pelo STF, revela líder do governo
- Cadê o Bolsonaro? Web não perdoa silêncio do presidente após derrota
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- A merda que vai continuar no seu bolso se Bolsonaro for reeleito
Quem é Carlos Alberto Cruz ?
Formado em Engenharia Civil, Cruz é natural de Rio Grande (RS). Chegou ao posto de general de divisão no Exército, onde comandou as missões de paz da ONU no Haiti (2007 a 2009), na República Democrática do Congo (2013 a 2015) e chefiou a Secretaria Nacional de Segurança Pública durante parte da gestão do presidente Michel Temer.
Atuou ainda como consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) em razão de sua participação nas missões de paz. Foi também conselheiro do Banco Mundial para a elaboração do Relatório de Desenvolvimento Mundial 2011./Com informações do G1.