Bolsonaro anuncia general para Secretaria de Governo

Quarto militar indicado para o governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz comandou incursões no Haiti e República Democrática do Congo

Por: Redação | Comunicar erro
General comandou as missões de paz da ONU no Haiti (2007 a 2009), na República Democrática do Congo (2013 a 2015) – Twitter/reprodução

O General Carlos Alberto dos Santos Cruz comandará a Secretaria de Governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 26, por meio do Twitter.

Cruz é o quarto militar indicado por Bolsonaro para o seu futuro governo. Entre as funções atribuídas ao cargo, caberá a ele o papel da articulação do governo com o Congresso. Hoje a pasta é ocupada pelo ministro Carlos Marun.

Cotado para integrar a equipe de Sérgio Moro no Ministério da Justiça, Santa Cruz esteve presente nas últimas reuniões de Bolsonaro com embaixadores em Brasília.

Quem é Carlos Alberto Cruz ? 

Formado em Engenharia Civil, Cruz é natural de Rio Grande (RS). Chegou ao posto de general de divisão no Exército, onde comandou as missões de paz da ONU no Haiti (2007 a 2009), na República Democrática do Congo (2013 a 2015) e chefiou a Secretaria Nacional de Segurança Pública durante parte da gestão do presidente Michel Temer.

Atuou ainda como consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) em razão de sua participação nas missões de paz. Foi também conselheiro do Banco Mundial para a elaboração do Relatório de Desenvolvimento Mundial 2011./Com informações do G1. 
 

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …