Bolsonaro chama jornalista de idiota por pergunta sobre CPF cancelado
"Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota, menina!", disse o presidente
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou uma jornalista da TV Aratu, filiada do SBT, de ‘idiota’, nesta segunda-feira, 26, ao ser perguntando sobre a foto dizendo ‘CPF cancelado‘. O ataque á repórter aconteceu durante o evento de entrega de 22 quilômetros da duplicação da BR-101, entre Feira de Santana (BA) e Divisa (SE).
Mais uma vez circulando sem máscara e promovendo aglomeração, Bolsonaro ouviu da jornalista: “O senhor foi criticado, presidente, por causa de uma foto dizendo ‘CPF cancelado’ em um momento de tantas pessoas morrendo…”. O presidente não deixou a repórter concluir e logo rebateu: “Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota, menina!”
A jornalista referia-se à foto divulgada pelo próprio Palácio do Planalto e de vídeo divulgado no Twitter do presidente, nos quais Bolsonaro aparece ao lado do apresentador Sikêra Júnior, e outros apoiadores, com um cartaz escrito “CPF cancelado”.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
A expressão é geralmente usada para se referir a pessoas mortas pelas milícias e/ou policiais. A foto foi tirada na última sexta-feira, 23, em Manaus.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia disse que “lamenta mais uma vez ter que emitir nota para criticar o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mas não pode deixar de manifestar seu repúdio ao xingamento proferido por ele contra a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, chamada de ‘idiota’ somente por estar exercendo seu ofício, que é entrevistar aquele investido em cargo público”.