CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Bolsonaro cita bíblia e diz que vídeo não mostra ‘nenhum indício de interferência’

Para Bolsonaro, divulgação do vídeo desmente farsa sobre sua tentativa de interferência na PF

Por: Redação

Em meio à repercussão da divulgação do vídeo ministerial, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre o assunto em uma rede social no inicio da noite desta sexta-feira, 22.

Segundo ele, o conteúdo serve apenas desmentir mais uma “farsa”  e garante não haver “indício de interferência na Polícia Federal”.

A divulgação da reunião integra um inquérito aberto pelo STF, a pedido da PGR, no curso das investigações que tem Celso de Mello como relator do caso.

Realizada no dia 22 de abril, a reunião teve participação de Jair, o vice Hamilton Mourão, ministros e outras autoridades do governo.

STF divulga vídeo apontado como prova das acusações de Moro contra Bolsonaro I Parte 1 e 2

Confira os primeiros trechos do vídeo apontando como prova pelo ex-ministro Sergio Moro de que Bolsonaro tinha a intenção de interferir na autonomia da Polícia Federal 👇🏽💣

Posted by Catraca Livre on Friday, May 22, 2020

Interferência na PF

No trecho divulgado por Bolsonaro, ele fala sobre a possibilidade de interferir nos ministérios e reclama por não receber informações privilegiadas da Polícia Federal.

“Eu não posso ser surpreendido com notícias, pô. Eu tenho a PF que não me dá informações; eu tenho as inteligências das Forças Armadas que não tenho informações; a Abin tem os seus problemas, tenho algumas informações. Só não tem mais porque tá faltando realmente, temos problemas, pô! Aparelhamento etc. Mas a gente num pode viver sem informação”, disse o presidente.

“E informação é assim. Eu tava vendo, estudando em fim de semana aqui como é que o serviço chinês, secreto, trabalha nos Estados Unidos. Qual a preocupação nossa aqui? É simples o negócio. ‘A, não deve publicamente’. Devo falar como? Tá todo mundo vendo o que tá acontecendo”.

Apesar disso, Bolsonaro omitiu a parte em que fala sobre proteger sua família e amigos, quando cita a necessidade de trocar o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, ressaltando que não iria esperar “foder minha família toda de sacanagem, ou amigo meu.”

Compartilhe:

1
Morre Gilberto Dimenstein, jornalista e fundador da Catraca Livre
É com profunda tristeza que a Catraca Livre anuncia o falecimento de seu fundador, Gilberto Dimenstein, aos 63 anos de …
2
Entenda a operação da Polícia Federal de combate às fake news
O combate às fake news ganhou um novo e importante capítulo nesta semana com a Polícia Federal realizando uma série …
3
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
4
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
5
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
6
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
7
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
8
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …