Bolsonaro contra-ataca crítica de FHC com ironia no Twitter

Tucano afirmou que o recém-eleito presidente pode prejudicar a imagem do país no exterior

Depois de ser criticado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em uma entrevista a uma emissora portuguesa durante um evento em Lisboa, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) contra-atacou com ironia.

Em sua conta no Twitter, o capitão reformado publicou uma foto em que FHC aparece sentado em uma poltrona, com as pernas pra cima, segurando um livro.

Bolsonaro responde ataque no Twitter

No comentário da foto, Bolsonaro se limitou a escrever “Fernando Henrique Cardoso”.

Na entrevista dada no último sábado (3), o tucano afirmou que o recém-eleito presidente pode prejudicar a imagem do país no exterior. “Será um impacto, no meu ver, negativo. Ele disse que o Mercosul não é prioridade, o que abala a relação do Brasil com parceiros do Sul. Foi dito que, eventualmente, o Brasil poderia cortar relações com certos países. Se formos por esse caminho, vamos levar o Brasil para uma posição como se fosse os Estados Unidos, mas sem ser os Estados Unidos. Nós não temos esta possibilidade. A China é nosso maior parceiro comercial e, se o Brasil tomar certas medidas, eles vão reagir”, disse FHC.

Apesar da crítica e da postura autoritária de Bolsonaro, FHC afirmou não acreditar que o Brasil possa se tornar uma ditadura com o militar da reserva à frente.

O tucano também destacou que no período em que foi presidente da República sequer ouviu falar de Jair Bolsonaro. “Eu fui presidente durante oito, fui ministro durante dois, fui senador por mais não sei quanto tempo e não o conheço. Nunca o vi ou ouvi. Ouvi só agora recentemente”, afirmou.