Bolsonaro critica Fantástico após programa citar sua homenagem ao coronel Ustra

Por: Redação | Comunicar erro
Fantástico fez reportagem especial sobre homenagem de Bolsonaro ao coronel Ustra
Fantástico fez reportagem especial sobre homenagem de Bolsonaro ao coronel Ustra

A homenagem do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra durante votação pelo prosseguimento do processo de impeachment contra Dilma Rousseff no domingo (17) ainda ecoa nas redes sociais e, ao que tudo indica, o caso pode ter novos desfechos.

Uma reportagem de seis minutos veiculada pelo programa Fantástico, na TV Globo, neste domingo, dia 24, mostra o passado de Ustra, comandante do DOI-CODI de São Paulo de 1970 a 1974, e responsável pela morte e pelo desaparecimento de dezenas de pessoas durante a ditadura militar. A reportagem ainda mostra que Bolsonaro pode ter seu mandato cassado por ter feito “apologia a um criminoso”.

“O coronel Ustra não era um ser humano. Ele era uma monstruosidade, era uma degeneração da espécie humana”, disse Gilberto Natalini, vereador de São Paulo, que foi preso durante a ditadura. Assista o vídeo na íntegra aqui.

Com a repercussão da reportagem, Bolsonaro se defendeu dizendo que o programa “defende terroristas”. “Em uma matéria de sete minutos, não me dão dez segundos pra falar. Isso é um crime”, comentou em um vídeo publicado em sua página oficial no Facebook.

Afinal, quem foi coronel Ustra? Confira abaixo a reportagem especial que o Catraca Livre fez no Memorial da Resistência de São Paulo sobre o período da ditadura que passamos no Brasil.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …