Bolsonaro deve ter alta na 6ª, mas não irá a debate da Globo

Candidato deve permanecer em repouso, segundo recomendações médicas

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) deve ter alta entre esta sexta-feira, 28, e domingo, segundo previsão dos médicos que o atendem. De acordo com representantes da campanha, assim que sair do hospital Albert Einstein, onde está internado depois que levou uma facada durante um ato de campanha, o deputado deve seguir para sua casa no Rio de Janeiro.

Jair Bolsonaro em seu leito no hospital Albert Einstein
Créditos: Reprodução/YouTube
Jair Bolsonaro em seu leito no hospital Albert Einstein

Segundo disse à Reuters o presidente do partido, Gustavo Babianno, o candidato não participará do debate da Globo, na próxima quinta-feira, 4, por recomendação médica. A três dias da eleição, o debate será o último encontro entre os presidenciáveis antes do primeiro turno.

“Não, não [vai ao debate da Globo], ele não pode falar por tempo prolongado. Há uma forte recomendação médica [para] que ele evite ao máximo falar porque na fala ele produz gases e isso dá uma distensão abdominal, aí ele sente muitas dores. Pelo menos mais uma semana, 10 dias, ele deve procurar não falar muito”, disse.

O capitão da reserva também não deve participar de nenhum evento de campanha antes do dia 7.

Ataque

O presidenciável estava num ato de campanha em Juiz de Fora (MG) no dia 6 de setembro quando foi vítima de uma facada na região do abdome. Adélio Bispo foi identificado como o autor do crime e está preso em Campo Grande.

Bolsonaro teve de passar por duas cirurgias de emergência, a primeira delas, logo que foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. A segunda, já no Einstein, em São Paulo.

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial