Bolsonaro diz que Diário Oficial da União divulgou fake news

Em menos de 24h é a segunda vez que Bolsonaro divulga fake news e é desmascarado

11/03/2019 22:22 / Atualizado em 13/05/2025 09:47

Após replicar uma Fake News sobre uma jornalista do Estadão, que foi desmentida inclusive pelo veículo que originalmente a publicou a notícia falsa, Bolsonaro usou o Twitter para mais uma vez disparar mentiras, nesta segunda-feira, 11.

Desta vez contra uma notícia do portal UOL. “Fakenews!”, escreveu o presidente sobre a matéria que repercutia uma nomeação publicada pelo Diário Oficial da União nesta segunda-feira.

A noticia verdadeira anunciava que o coronel Didio Pereira de Campos vai assumir a Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo e cuidar das redes sociais, após os escândalos cometidos pelo próprio presidente nos últimos dias, em especial no carnaval.

Diário Oficial da União comprava que quem dissemina fake news é Bolsonaro e não a imprensa
Diário Oficial da União comprava que quem dissemina fake news é Bolsonaro e não a imprensa

Nas redes a postura do presidente foi criticada por internautas.

Após mais uma repercussão negativa em suas publicações, o presidente tentou justificar mais este vexame. “A 1ª chamada fala sobre um novo coordenador das redes sociais após “polêmicas”, induzindo o leitor a associar meu perfil pessoal à notícia. Essa muda o foco da minha resposta à desinformação da 1ª para a nomeação de um novo servidor. É a Fake News da Fake News!”