CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Bolsonaro diz que surto de coronavírus é ‘muito mais fantasia’

Em seu último dia de visita aos EUA, o presidente brasileiro miniminiza o impacto da crise do coronavírus, decretado como pandemia pela OMS hoje

Por: Redação

Nesta quarta-feira, 11, foi decretado pela OMS uma pandemia mundial por coronavírus. O vírus já chegou a 110 países e mais de 118 mil pessoas já o contraíram. Nesta terça-feira, 10, durante um discurso em Miami, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a uma plateia de empresários brasileiros e americanos que a “questão do coronavírus” não é “isso tudo” e se trata muito mais de uma “fantasia” propagada pela mídia.

No discurso o presidente brasileiro disse: “Obviamente temos um momento de crise, uma pequena crise. No meu entender muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga pelo mundo todo. Alguns da imprensa conseguiram fazer duma crise a queda do preço do petróleo, mas isso não é crise, obviamente problema da bolsa, isso acontece esporadicamente“.

Crédito: Reprodução / @jairmessiasbolsonaroPresidente brasileiro diz nos EUA que pandemia mundial é ´uma pequena crise´

Nesta segunda-feira,9, bolsas do mundo inteiro tiveram grandes quedas, decorrentes da disseminação do coronavírus e do temor de uma recessão global por conta da disputa entre Arábia Saudita e Rússia pelo preço do petróleo. As quedas chegaram a atingir mais de 7% em bolsas americanas. Sendo um dos piores dias, desde a crise de 2008.

Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus

O novo coronavírus nomeado oficialmente de Covid-19 já infectou mais de 100 mil pessoas no mundo e provocou mais de 3 mil mortes. Sua contenção é um desafio, já que o vírus é transmitido facilmente por vias aéreas, através do contato direto ou indireto com gotículas respiratórias de pessoas infectadas.

No Brasil, já são 25 casos confirmados. Além disso, mais 900 casos suspeitos estão em investigação, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde.

|Um mapa online reúne as informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para acompanhar, em tempo real, a evolução do coronavírus no mundo. Veja aqui.

O Covid-19 foi descoberto em dezembro de 2019, quando apareceram os primeiros casos na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. No início, muitos dos pacientes infectados tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos da cidade chinesa. Mais tarde, um número crescente de pacientes que não tiveram exposição a mercados de animais também foram diagnosticados, indicando a disseminação de pessoa para pessoa.

O novo coronavírus faz parte de uma ampla família de vírus que pode causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios que levam à morte.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.