Bolsonaro ataca repórter da CNN e grita: ‘Para de fazer pergunta idiota’

"Pare de fazer pergunta idiota, pelo amor de Deus. Nasçam de novo, vocês", vociferou o presidente

25/06/2021 13:30

Nesta sexta-feira, 25, durante a inauguração do Centro de Tecnologia 4.0, em Sorocaba, no interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gritou com uma repórter da CNN. Ainda nesta semana, na segunda-feira, ele gritou com uma jornalista da Rede Globo.

Bolsonaro grita com repórter da CNN após atacar jornalista da Globo
Bolsonaro grita com repórter da CNN após atacar jornalista da Globo - Reprodução/CNN

Bolsonaro gritou com a profissional e disse que a imprensa faz “perguntas idiotas” e “ridículas” quando foi questionado por uma jornalista da CNN sobre o atraso da compra de vacinas e sobre o contrato com a Covaxin, que sofre denúncias de irregularidades.

“Em fevereiro? Onde é que tem vacina para atender todo o mercado aqui e em todo o lugar do mundo? Responda? Pare de fazer pergunta idiota, pelo amor de Deus. Nasçam de novo, vocês. Ridículo! Vocês estão empregados onde? Vamos fazer pergunta inteligente, pessoal. A gente quer salvar vidas”, disse Bolsonaro.

Em seguida, Bolsonaro mandou uma jornalista da CNN voltar para a faculdade. “De novo? Volta pra faculdade. Não, [volta] pro ensino primário”, disse ele à repórter.

Exaltado, o presidente afirmou que no seu governo nunca houve corrupção, que nada do tipo foi registrado e destacou: “Eu sou incorruptível, além de imobrochável”.

Na segunda-feira, Bolsonaro xingou a imprensa, na qual ele classificou como “canalha” ao ser questionado pela jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, filiada da Rede Globo, sobre o uso de máscaras. “Olha, eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não use. Agora, tudo o que eu falei sobre COVID, infelizmente, para vocês, deu certo”, disse o presidente.

A repórter questionou o presidente sobre as mais de 500 mil vidas perdidas pela covid-19. “Parem de tocar no assunto. [Presidente tira a máscara] Você quer botar… Me bota agora… Vai botar agora… Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, disse Bolsonaro.