Bolsonaro inaugura exposição de suas roupas em meio a 177 mil mortos
O presidente ainda elogiou o enfrentamento à pandemia de covid-19 realizada pelo seu governo
Enquanto o Brasil se amarga mais de 177 mil mortes pela covid-19, com o governo federal prevendo iniciar a imunização dos brasileiros apenas em março de 2021, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, nesta segunda-feira, 7, de uma cerimônia no Palácio do Planalto para inaugurar a exposição das roupas que Michelle Bolsonaro e ele usaram na posse presidencial, em janeiro de 2019.
O governo Bolsonaro colocou duas vitrines no hall de entrada do Palácio do Planalto, numa delas está o terno azul-marinho e os sapatos usados por Bolsonaro na posse, e na outra, o vestido rosa usado por Michelle Bolsonaro. As roupas ficarão em exibição no térreo do Planalto, onde ocasionalmente fica o Rolls-Royce preto usado na posse.
Durante a cerimônia, Bolsonaro disse que espera ao “entregar a faixa para o futuro presidente”, entregar também “um Brasil bem melhor do que pegamos no início do ano passado”.
O presidente ainda elogiou o enfrentamento à pandemia de covid-19 realizada pelo seu governo. “Apesar de uma pandemia e de outros problemas, o Brasil é um dos países que melhor está se saindo na questão da economia”, declarou o presidente.
De acordo com os últimos dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a Covid-19 já matou 177.317 pessoas no Brasil. O total de casos confirmados chega a 6.623.911.