Bolsonaro lamenta prisão de Lula em fala direcionada ao Nordeste

"Ele poderia ter sido um grande presidente", disse o candidato do PSL à Rádio Jornal

Brasília – O novo ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de posse (José Cruz/Agência Brasil)
Créditos: José Cruz/Agência Brasil
Brasília – O novo ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de posse (José Cruz/Agência Brasil)

Na manhã desta quinta-feira, 4, o candidato à presidência da república Jair Bolsonaro (PSL) lamentou a prisão do ex-presidente Lula (PT), em entrevista à Rádio Jornal, e demonstrou claro aceno ao Nordeste (região com maior intenção de votos Fernando Haddad, segundo última pesquisa Ibope).

“A grande surpresa positiva das eleições vai vir do Nordeste. Qual a cidade que tem mais nordestino do Brasil? São Paulo! Peço para o Nordestino que tem parente ou amigo em São Paulo para ligar para ele e perguntar sobre o prefeito Haddad, que foi tão mal em São Paulo que perdeu no primeiro turno para o Dória. Ele agora está servindo um homem que poderia ser um grande presidente, mas o Lula está colhendo o que ele plantou, lamento que ele esteja preso. O PT instituiu o maior esquema de corrupção do mundo. Você conseguir combater a fraude, dá para pagar mais o povo sofrido”, disse o candidato.

Bolsonaro diz que lamenta prisão de Lula
Créditos: reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Bolsonaro diz que lamenta prisão de Lula

Na pesquisa Ibope divulgada em 1º de outubro, o candidato do PT, Fernando Haddad, aparece com 35% das intenções de votos da região Nordeste, enquanto que Bolsonaro está com 21%. O candidato do PSL está à frente do petista em todas as outras regiões.

HADDAD VENCERIA BOLSONARO NO 2º TURNO, SEGUNDO IBOPE