Bolsonaro liga para família de apoiador do PT assassinado

O presidente do Brasil falou que a "esquerda" quer culpá-lo pelo assassinato e convocou os familiares para uma coletiva de imprensa

12/07/2022 19:52

Jair Bolsonaro ligou, na tarde desta terça-feira, 12, para a família do apoiador e tesoureiro do PT de Foz de Iguaçu, Marcelo Arruda, assassinado por um bolsonarista no último domingo. 10. A ligação foi realizada por intermédio do deputado Otoni de Paula, do MDB do Rio de Janeiro.

Bolsonaro liga para família de apoiador do PT assassinado
Bolsonaro liga para família de apoiador do PT assassinado - Reprodução/Instagram

O presidente falou aos familiares de Arruda que a esquerda está tentando botar a culpa do assassinato em seu colo e convidou a família para uma coletiva de imprensa na próxima quinta-feira, 15.

Os irmãos de Arruda, que são apoiadores do presidente, não deixaram claro se vão aceitar o convite, no entanto afirmaram a Bolsonaro que não querem que o caso seja explorado politicamente.

“A ideia é ter uma coletiva com a imprensa para vocês falarem a verdade, não é a esquerda ou a direita. A imprensa está tentando desgastar o meu governo”, falou o presidente para aos familiares.

Marcelo Arruda foi assassinado no último sábado, 9, durante a sua festa de aniversário por um eleitor de Bolsonaro. A celebração era dedicada a Lula e ao PT. “Aqui é Bolsonaro”, gritou o atirador ao invadir a festa e atirar contra o petista.