Bolsonaro não participará de 4 debates do 2º turno, dizem médicos
"Eu estou disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil", escreveu Fernando Haddad (PT)
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, não participará de nenhum dos debates do 2º turno que estavam programados para a próxima semana, do Estadão/Gazeta, SBT/Folha e RedeTV/IstoÉ. A informação foi confirmada pela equipe médica do presidenciável nesta quarta-feira, 10.
Segundo o médico cirurgião Antonio Luiz de Macedo, que examinou Bolsonaro, o candidato terá alta para atividades públicas de campanha a partir da quinta-feira da próxima semana, dia 18. “Com certeza ele terá condições na semana que vem”, disse.
Com isso, o primeiro debate que Bolsonaro poderá participar será o da Record, no dia 21 de outubro. O bispo Edir Macedo, proprietário da emissora, já declarou apoio ao presidenciável do PSL.
- Cadê o Bolsonaro? Web não perdoa silêncio do presidente após derrota
- Bolsonaro comete gafe com homens héteros na Globo e memes bombam na web
- Bonner não engole e desmente fake news de Bolsonaro ao vivo na Globo
- Veja como foi o debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro na Globo
Veja as datas programadas inicialmente para os encontros entre os dois candidatos:
11/10 – Band – 22h
14/10 – Gazeta- 19h30
17/10 – SBT – 18h20
21/10 – Record – 22h
26/10 – Globo – 21h30
De acordo com a Band, o debate que seria nesta quinta-feira, 11, foi adiado para a semana que vem. “Será definido com a assessoria dos candidatos a nova data”, explicou a emissora no Twitter.
Haddad
Também nesta quarta, o candidato Fernando Haddad (PT) fez um post no Twitter afirmando que está disposto a ir “até uma enfermaria para debater o Brasil”. “Vamos fazer uma campanha propositiva e demarcar as diferenças entre projetos. Agora, meu adversário precisa participar dos debates. Eu estou disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil. Ninguém pode ser eleito sem apresentar as suas propostas ao povo”, escreveu.
Veja abaixo: