Bolsonaro se sente ofendido e tenta tomar celular de youtuber na marra
Num vídeo que viralizou nas redes sociais, o youtuber aparece fazendo perguntas, provocações e chama Bolsonaro de “tchutchuca do Centrão”
O presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou tomar o celular do youtuber, Wilker Leão, na marra, após se sentir ofendido por provocações feitas por ele. O episódio aconteceu nesta quinta-feira, 18, enquanto o líder do executivo falava com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).
Num vídeo que viralizou nas redes sociais, o youtuber aparece fazendo perguntas, provocações e chama Bolsonaro de “tchutchuca do Centrão”. Em seguida, Wilker é empurrado e passa a xingar Bolsonaro de “vagabundo”, “safado” e “covarde”. Nas imagens, não é possível identificar quem o empurrou.
Logo após essa situação, Bolsonaro sai do carro oficial e vai em direção ao youtuber, dizendo que queria falar com ele. No entanto, ao se aproximar, o presidente agarra a camisa de Wilker e tenta pegar, na marra, o celular que estava na mão dele.
- Mulher tenta defender idosa e é agredida por bolsonarista em SP
- Mamata: desempregado, quanto Bolsonaro receberá de aposentadoria?
- Danilo Gentili diz que Bolsonaro tentou acabar com sua carreira
- Bolsonaristas atacam Exército após publicação na posse de Lula
Em seguida, os seguranças de Bolsonaro empurram o youtuber para longe do presidente. Wilker pede aos gritos para ser solto.
De acordo com o G1, depois da briga, Bolsonaro conversou com o youtuber por alguns minutos. “Você pode conversar comigo à vontade, sem problema nenhum. Mas por que essa agressividade?”, questionou o presidente.
Segundo Wilker, ele havia tentado conversar com Bolsonaro de forma tranquila outras vezes, mas teria sido proibido.
Em seguida, o presidente respondeu aos questionamento feitos pelo youtuber antes da confusão. “Eu preciso aprovar as coisas no Parlamento, certo? Se for para aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos?”, disse Bolsonaro.
Veja as imagens:
https://twitter.com/lucasrohan/status/1560277662869860357?s=21&t=PYgmFyIDVpLdJ1QPygNfPg