Bolsonaro pratica fascismo no Twitter ao postar vídeo polêmico

Gravação de aluna entregando professora de cursinho deu o que falar na web

Jair Bolsonaro fez uma postagem em seu perfil no Twitter neste domingo, 28, que dividiu opiniões. Isso porque o presidente da república incitou uma prática fascista ao mostrar um vídeo de uma aluna entregando uma professora em sala de aula.

Na gravação, é possível ver a moça assistindo à aula de gramática em cursinho quando a professora começou a criticar o astrólogo Olavo de Carvalho.

Presidente Jair Bolsonaro durante transmissão de live
Créditos: Carolina Antunes/PR
Presidente Jair Bolsonaro durante transmissão de live

O militar, então, escreveu na legenda: “Professor tem que ensinar e não doutrinar”.

Não demorou muito para que o vídeo circulasse nas redes sociais. O jornalista Luis Nassif rebateu a mensagem de Bolsonaro dizendo que esse tipo de exposição é prática do fascismo. “Presidente tem que ensinar que dedo-duro em sala de aula é fascismo”, escreveu.

No vídeo, a aluna aparece irritada quando a professora chamou o astrólogo de “anta”. Segundo desabafo da moça, ela já havia criticado o projeto Escola Sem Partido e o governo anteriormente. “Todas as suas aulas eu vou gravar e expor na internet”, avisou a aluna.

Vale destacar que, como já vimos nos primeiros quatro meses de governo Bolsonaro, o presidente provou não ter o menor apreço pela Educação, o que mostra sua aprovação pelo vídeo da estudante.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1122466597644505089