Bolsonaro quer indicar ministro ‘terrivelmente evangélico’ ao STF

Presidente da República ainda afirmou que o estado é laico, "mas nós somos cristãos"

Por: Redação | Comunicar erro

Durante um culto de Santa Ceia realizado pela Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira, 10, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) revelou querer um ministro “terrivelmente evangélico” para ocupar uma das cadeiras do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O Estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou, para plagiar minha querida Damares (Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos): nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os poderes. Por isso, meu compromisso. Poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal. Um deles será terrivelmente evangélico”, disse Bolsonaro.

jair bolsonaro
Crédito: reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaroJair Bolsonaro quer ministro “terrivelmente evangélico” no STF

Essa não foi a primeira vez que o presidente cita a necessidade de um ministro evangélico no STF. Porém, da outra vez, Bolsonaro não havia confirmado o compromisso assim, de forma tão explícita.

Durante seu discurso, o presidente também fez questão de ressaltar a importância dos evangélicos no resgate da “moralidade” a partir do ano 2010. “Aquele chavão que era da política passou a ser de todos nós: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, disse, citando seu slogan de campanha.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
2
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
3
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
4
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
5
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
6
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
7
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
8
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …