Bolsonaro quer reduzir 90% das normas de segurança no trabalho
O governo federal diz que o objetivo é "simplificar as regras" e "melhorar a produtividade".
Bolsonaro afirmou que quer reduzir 90% das normas de segurança e saúde no trabalho vigentes no país, nesta segunda-feira, 13, por meio de sua conta no Twitter .
O governo federal vai rever todas as Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho dizendo que o objetivo é “simplificar as regras” e “melhorar a produtividade”.
Segundo o presidente, a NR-12, relativa à regulamentação de maquinário, será a primeira a ser modificada. A previsão é de que isso ocorra até junho.
- Adicionar esta bebida à sua dieta todos os dias pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue e auxiliar na perda de peso
- Ativistas comentam caso dos transplantes no Rio de Janeiro: “Inadmissível; o impacto desse incidente é significativo!”
- Menos estresse e mais produtividade: tire 15 minutos de pausa no seu trabalho e surpreenda a chefia
- Anvisa prorroga proibição de produtos à base de fenol em procedimentos estéticos
“Com as alterações, também devem ser uniformizados os procedimentos, para evitar diferenças na fiscalização entre os Estados. Hoje não há uniformização de procedimentos, nitidez, clareza e nem transparência no processo. Um pequeno empresário, por exemplo, chega a ser submetido a 6,8 mil regras distintas de fiscalização. É impossível que ele entenda e se adeque a essas regras. A ideia é reduzir isso em 90%”, acrescentou o chefe do Palácio do Planalto.
Sobre a situação dos trabalhadores, em como eles podem ser atingidos pelas mudanças que estão por vir, o governo não falou nada. Também não demonstrou qualquer preocupação com a saúde e segurança dos trabalhadores, apenas em flexibilizar as regras obrigatórias aos empresários.